quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Trajetórias entrevista presidente do Lar Santo Antônio dos Excepcionais

Maria Bernadete Cordoni Magalhães, presidente do Lar Santo Antonio dos Excepcionais é a personagem desta semana no programa Trajetórias.

Natural de São Pedro do Sul, na região central do estado, Betty, como é conhecida, mudou-se para Porto Alegre em 1979. Nos primeiros anos residindo na capital, a ex-professora passou a se dedicar ao Lar, atuando como voluntária. Logo, foi convidada a ocupar um posto no conselho consultivo e, depois, a vice-presidência da instituição.
Em 2002, assumiu a presidência pela primeira vez, com unanimidade de votos. Atualmente, ocupa seu terceiro mandato como presidente.

Em abril deste ano, ela foi homenageada pela Câmara Municipal com o Título de Cidadã Emérita, proposto pelo vereador Guilherme Socias Villela (PP).


*Fundado em 1979, o Lar Santo Antônio dos Excepcionais é uma instituição de caráter assistencial. Atende 55 pessoas entre 3 e 49 anos, com lesão cerebral grave e oriundas de famílias de baixa renda. No local, os pacientes recebem atendimento integral nas áreas de saúde, higiene, alimentação, medicação, vestuário e habitação. Todas as despesas são custeadas por doações de pessoas físicas e jurídicas. 

Confira a visita da TV Câmara ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais no Trajetórias de hoje, às 21h.

O programa reprisa:
Sexta, às 13:30h e 20h
Sábado, às 14:30h
Segunda, às 20h
Terça, às 20:30h
Quarta, às 21:30h

Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário