quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Trajetórias - Eduardo de Lima Veiga

O entrevistado desta semana no programa Trajetórias é Eduardo de Lima Veiga, atual Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul. Natural de Uruguaiana, ele é filho do coronel Henrique Alberto Mota Veiga e da professora Maria da Conceição de Lima Veiga. É casado com Joseane Busato de Lima Veiga, com quem tem um filho.



Suas atividades jurídicas tiveram início em 1981, como estagiário em Brasília. Alguns anos mais tarde, em 1986, formou-se em Direito pela UFRGS.
Em 1989, assumiu como Promotor de Justiça do RS e, em 2002, como Procurador, atuando em diversas áreas da procuradoria de justiça estadual.
No ano passado, Lima Veiga assumiu pela segunda vez o desafio de coordenar a Procuradoria Geral do Rio Grande do Sul, após eleição interna na qual obteve 365 votos.

Em maio de 2014, recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre. A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Thiago Duarte, que destacou o trabalho das promotorias em garantir os direitos dos cidadãos e recordou que, em seu primeiro mandato, Lima Veiga tratou de modernizar e reestruturar a administração, investindo na capacitação de membros e servidores.

Ver. Dr. Thiago Duarte entrega título de Cidadão Emérito
de POA a Lima Veiga
O Trajetórias vai ao ar às 21h.

E reprisa:
Sexta, às 13:30h e 20h

Sábado, às 14:30h
Segunda, às 20h
Terça, às 20:30h
Quarta, às 21:30h



Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário