segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Educação e disciplina em debate

Nesta semana, o Porto Alegre em Debate aborda a polêmica gerada por um parecer em análise pelo Conselho Estadual de Educação. O órgão discute a aprovação de uma norma que reprime as práticas de expulsão, suspensão e transferência compulsória de alunos em escolas públicas e privadas. A matéria divide opiniões. De um lado, o direito constitucional à educação. De outro, a necessidade de disciplina na medida em que aumentam os casos de violência nas escolas.

No programa, reunimos diferentes pontos de vista. O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Garcia (PMDB), tem anos de experiência como diretor de escola e defende a autonomia das instituições de ensino, assim como Osvino Toillier, presidente do Sindicato do Ensino Privado no Rio Grande do Sul. Já Thalisson da Silva, 2º vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, e Isabel de Medeiros, presidente do Conselho Municipal de Educação, acreditam no papel pedagógico das escolas e no tratamento transversal dos conflitos.




O Porto Alegre em Debate vai ao ar nesta segunda-feira, às 21h, no canal 16 da NET e no canal digital de sinal aberto 61.4. Fique atento aos principais horários de reprise:
- quarta-feira, às 20h;
- sexta-feira, às 21h;
- domingo, às 9h e às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário