sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Câmara aprova feriado no Dia da Consciência Negra

A Câmara dos Vereadores aprovou nesta semana um projeto de lei que institui feriado municipal pelo Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A proposta é de autoria do vereador Del. Cleiton e aguarda sanção do prefeito José Fortunati.
Em 2003, o legislativo municipal aprovou um texto semelhante. Porém, o Tribunal de Justiça do Estado suspendeu a decisão após o sindicato dos lojistas questionar a legalidade do projeto.

O Secretário Municipal de Governança Local em exercício, Carlos Siegle de Souza, esteve em nosso estúdio para falar sobre o Orçamento Participativo. Implantado em 1989, o OP é um importante meio de participação popular nas políticas públicas. A Organização das Nações Unidas reconheceu o programa como uma das 40 melhores práticas da gestão pública do mundo. Neste sábado, um seminário no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho marcará a passagem dos 25 anos do Orçamento Participativo.


No Momento Cidadão, mostramos os preparativos para um espetáculo de rua que está movimentando a Lomba do Pinheiro, na Zona Norte de Porto Alegre. Trata-se do projeto Lombay, desenvolvido por artistas de diversas áreas em parceria com o coletivo Das Flor. Desde junho, o grupo, que conta com cerca de 40 pessoas, ensaia todas as terças e sábados no salão de uma igreja do bairro.
No dia 29 deste mês, a comunidade do bairro e população em geral poderá conferir o espetáculo, que começará na parada 16 da Lomba do Pinheiro.


O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h.


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário