quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

O Jornal da Câmara de hoje destaca a visita da Comissão de Educação da Câmara à Escola Municipal Wenceslau Fontoura, no bairro Mario Quintana. O encontro entre os parlamentares, familiares de alunos e representantes da Secretaria Municipal de Educação foi motivado por uma reunião ocorrida na semana passada, na qual algumas mães apontaram a necessidade de contratação de monitores e profissionais especializados na educação de crianças com necessidades especiais. A direção da escola apontou que existem, atualmente, cinco vagas de estágio abertas na instituição. Mas para a vereadora Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da CECE, a contratação de estagiários não representa uma solução. Como encaminhamento, os vereadores devem enviar ao executivo um pedido para a abertura de novas vagas para monitores nas escolas municipais de ensino fundamental.


Reunião com a Comissão de Educação ocorreu na
biblioteca da escola Wenceslau Fontoura 

O canil municipal de Porto Alegre recebeu a visita de vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Os parlamentares foram até o local, que abriga cerca de duzentos cães, verificar as condições de infraestrutura e atendimento. Bastante ligada à causa animal, a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) avaliou o serviço de forma positiva, mas apontou a necessidade de avanço nas políticas públicas para o setor, citanto a grande demanda por esterilizações e as dificuldades no recolhimento dos cães de rua ferozes.


Vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente
em visita ao Canil Municipal
O fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre voltou à pauta das comissões de Direitos Humanos da Câmara. A instituição atende cerca de 115 alunos, todos em situação de rua. O encerramento das atividades está previsto para o final do ano, quando o espaço deverá dar lugar a uma escola de educação infantil. 
A representante da Secretaria Municipal da Educação, Simone Lovato, apontou que não existem outros terrenos disponíveis na região. Por isso, o fechamento da EPA seria inevitável. A vereadora Fernanda Melchionna (PSOL), que é membro da CEDECONDH, afirmou que uma Audiência Pública será agendada para debater a questão entre o poder público e a sociedade.


O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h.

Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário