quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Com a Câmara na Cidade discute os serviços de assistência social

O Com a Câmara na Cidade desta semana aborda os serviços de assistência para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social no município de Porto Alegre e as necessidades ainda existentes no setor. 

Acompanhamos a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) em uma visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre, que ameaça ser fechada até o final do ano para dar lugar a uma instituição de educação infantil. O local atende cerca de 115 alunos adultos, todos em situação de rua. Muitos deles veem nas aulas uma oportunidade de se integrarem novamente à sociedade e conquistarem condições melhores de vida. Há algumas semanas, o fechamento da EPA vem sendo discutido pelas comissões de Educação e Direitos Humanos da Câmara Municipal.

Escola Porto Alegre ameaça ser fechada
até o final do ano
 Também estivemos no Centro Comunitário da Vila Orfanotrófio junto com o vereador Kevin Krieger (PP). O Cencor I é conveniado com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e com a Secretaria Municipal de Educação. Dividido em dois eixos, atua na educação infantil e no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes entre seis e 17 anos da região da Cruzeiro.

O Cencor I atende crianças e adolescentes entre seis e 17 anos

O Com a Câmara na Cidade vai ao ar às 21h.
E reprisa:
Quinta-feira, às 21:30h
Sexta-feira, às 20:30h
Domingo, às 08:30h e 13:30h


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário