quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Trajetórias - Alberto Annes

Alberto Oliveira Annes é o personagem desta semana no programa Trajetórias. 
Nascido no município de Passo Fundo, em 1940, veio para Porto Alegre ainda na adolescência em busca de melhores oportunidades de estudo e trabalho. Aos 19 anos, ingressou na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde formou-se em Engenharia Elétrica, no ano de 1963.

Por mais de três décadas, atuou em uma empresa de elevadores, chegando a ocupar cargos de alta gerência e sendo responsável por toda a operação comercial da região sul do País. Em 1966, Annes resolveu empreender e criou uma empresa própria de consultoria para o ramo de elevadores, trabalhando nela até 2006.

Mas o respeitado engenheiro também tem forte atuação social. Após anos auxiliando, de forma voluntária, diversas instituições beneficentes, resolveu intensificar seu trabalho na Casa do Menino Jesus de Praga, da qual hoje é presidente. A CMJP presta auxílio a pessoas com lesões cerebrais severas que necessitam de cuidados especiais.


Sua contribuição com a sociedade, rendeu-lhe o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre, que foi proposto pelo vereador João Carlos Nedel. A distinção foi entregue no fim do ano passado, na sede do legislativo municipal.

Vereador João Carlos Nedel entrega título
de Cidadão Emérito a Alberto Annes
 Foto: Vicente Carcuchinski - CMPA
Alberto Annes é casado, há 49 anos, com Heloisa Kanan Marques, com quem tem três filhos: Adriana, André e Márcia, e três netos: Marina, Vitor Hugo e Rafaela. 

Saiba mais sobre Alberto Annes no Trajetórias de hoje, às 22:30h.
O programa ainda reprisa:
Sexta-feira, às 9:30h
Domingo, às 10h
Segunda-feira, às 23:30h
Quarta-feira, às 22:30h

Equipe TV Câmara



Nenhum comentário:

Postar um comentário