quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

Em uma das reuniões realizadas esta semana pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, foi discutido o fornecimento de alimentos e fraldas para crianças com necessidades especiais. No encontro, familiares e representantes de entidades que prestam apoio aos menores reclamaram da quantidade e qualidade dos produtos, principalmente das fraldas que, segundo eles, é muito fraca e precisa ser frequentemente substituída.
O Coordenador de Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde, Fernando Ritter, afirmou que a prefeitura assumiu a tarefa recentemente, e que a verba de R$ 180 por pessoa repassada pelo governo do estado é insuficiente para a compra de itens de maior qualidade. Ritter ainda reforçou a obrigação do executivo estadual em fornecer alimentos, medicamentos e outros materiais a essas pessoas. A Defensora Pública Claudia Barros sugeriu uma nova reunião, desta vez com a presença de representantes do governo do estado. Segundo o vereador Dr. Thiago Duarte, o encontro deve ocorrer no dia 03 de novembro.



O Plenário Ana Terra, localizado no segundo andar da Câmara Municipal, foi palco de um encontro entre parlamentares, representantes de instituições de ensino da capital e membros do Conselho Municipal de Educação. O objetivo foi apresentar a minuta que fixa novas diretrizes para a educação infantil no município de Porto Alegre. Esta é a primeira atualização das regras desde que elas entraram em vigor, em 2001. Entre as novas propostas estão a exigência de profissionais mais qualificados e a redução do número de alunos atendidos por cada um dos professores.

Mas as normas apresentadas pelo conselho receberam algumas críticas. Diretores e servidores da rede conveniada ao município cobraram aumento no repasse de verbas, alegando que com os valores atuais as regras se tornam impraticáveis. 


Esses e outros destaques da semana no legislativo municipal estão no Jornal da Câmara, que vai ao ar às 22h.

Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário