segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mês do Idoso em destaque no Jornal da Câmara

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 213 mil idosos vivem em Porto Alegre. O número representa pouco mais de 9% da população. Mas a expectativa é de que, em 15 anos, o índice de pessoas acima de 60 anos na cidade suba para 30%. Com o objetivo de estimular o respeito e cuidado com os mais velhos, a administração municipal criou o Mês do Idoso, aberto oficialmente no último dia 22. A programação é descentralizada e integra o poder público e entidades civis.
Em entrevista para o Jornal da Câmara, o Secretário Adjunto do Idoso, André Canal, fala das atividades previstas e das políticas em defesa do idoso promovidas pela pasta.


Algumas escolas municipais também entraram no clima e realizaram atividades alusivas ao Mês do Idoso. Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti receberam a visita dos velhinhos do Asilo Padre Cacique. O dia foi de festa, com direito a danças e cantorias. Agora, as crianças preparam cartinhas que serão enviadas aos  novos amigos.


O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h, e reprisa amanhã no mesmo horário.


Equipe TV Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário