sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

A incidência de furtos e roubos de veículos em Porto Alegre foi tema de reunião realizada , nesta semana, pela Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana. Vereadores reuniram-se com a Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) para colher informações sobre o número de casos registrados. Só no ano passado, foram 30 mil ocorrências na capital gaúcha. De acordo com alguns participantes do encontro, a atuação das empresas de desmanche de peças é um dos fatores que dificulta a elucidação dos crimes. Os membros da comissão pretendem se reunir com o prefeito José Fortunati para tratar da questão. Os dados coletados serão incorporados ao Mapa de Segurança no qual a CEDECONDH trabalha desde o início do ano.

No Momento Cidadão, falamos sobre um importante patrimônio histórico e cultural de Porto Alegre: o Viaduto Otávio Rocha. Construido em 1914 para interligar as zonas leste, sul e centro da capital, o monumento tem sofrido com a ação de vândalos. Visando sua revitalização, um grupo de empresários do local resolveu fundar a Associação Representativa e Cultural dos Comerciantes do Viaduto Otávio Rocha (ARCCOV). Recentemente, uma intervenção de grafite foi realizada através de parceria entre o Coletivo Urbanóide e o Hotel Everest. O viaduto abriga, agora, a maior obra em grafite 3D do estado.
 

No início da semana, o Santander Cultural inaugurou a exposição Moacyr Scliar: O Centauro do Bom Fim. Com curadoria de Carlos Gerbase e produção de Luciana Tomasi, a mostra retrata a vida e as obras do escritor, que também teve forte atuação como médico sanitarista. A equipe da TV Câmara esteve lá para conferir o trabalho.
Mais informações, você confere no Jornal da Câmara desta noite, às 22h.


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário