quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Planejamento orçamentário de Porto Alegre para 2015 é entregue à Câmara Municipal

Um dos destaques do Jornal da Câmara de hoje é a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Porto Alegre para 2015. No início da semana, o prefeito José Fortunati esteve na Câmara Municipal entregando o projeto ao presidente do legislativo, Ver. Prof. Garcia. Na ocasião, Fortunati destacou o a inclusão das demandas do Orçamento Participativo na LDO. Participaram do encontro vereadores e representantes das secretarias municipais da Fazenda, Gestão, Planejamento e Acompanhamento Estratégico.

Prefeito José Fortunati entrega LDO aos vereadores
Na Comissão de Saúde e Meio Ambiente, a questão discutida esta semana foi a desobstrução de vias e limpeza de valos no extremo sul da capital. Moradores da região relataram aos vereadores os transtornos que enfrentam diariamente e a Associação dos Transportadores Escolares afirmou que a situação é preocupante. Presente na reunião, o representante da Secretaria Municipal de Obras Assis Arrojo reconheceu que a manutenção do local está atrasada, pois a empresa responsável pelo serviço não renovou contrato com a prefeitura e uma nova licitação precisou ser feita.

Confira ainda a derrubada do veto encaminhado pelo executivo a um projeto de lei do vereador Idenir Cecchim (PMDB). A proposta, que dá aos vereadores o poder de decisão sobre a inclusão de imóveis no Inventário do Município, havia sido aprovada pela Câmara. Mas ao ser encaminhada para a prefeitura, foi vetada pelo prefeito José Fortunati. Quando isso ocorre, o texto retorna aos parlamentares para que estes decidam sobre a manutenção e derrubada do veto.
Desde o ano passado, os critérios utilizados pelo Inventário de Bens Imóveis de Porto Alegre vinha gerando polêmica. Moradores do bairro Petrópolis alegavam terem tido suas residências incluídas na lista sem terem recebido qualquer tipo de notificação.

Moradores do bairro Petrópolis ocuparam  as galerias do plenário
 Otávio Rocha durante a sessão ordinária
 Esses e outros assuntos estão no Jornal da Câmara desta noite, às 22h.
O programa ainda reprisa amanhã, às 13:30h e 22h.


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário