quarta-feira, 23 de abril de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

A Câmara Municipal sediou, nesta quarta-feira, um seminário sobre a importância do programa Fome Zero, do Governo Federal. O evento ocorreu no plenário Ana Terra e contou com a participação de membros da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e do Fórum Fome Zero de Porto Alegre.

Servidores da rede municipal de saúde se reuniram com membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) para tratar da paralisação realizada em 26 e 27 de março. Os trabalhadores afirmam terem tido o salário descontado de forma indevida nos dias em que permaneceram de greve.

O assunto abordado pela Comissão de Educação foi a renovação do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre. Segundo representantes da entidade, as novas eleições deveriam ter sido convocadas pela prefeitura em agosto do ano passado. Como isso não ocorreu, o mandato da atual gestão foi prorrogado por seis meses.

A Comissão de Direitos Humanos tratou do projeto de lei que institui o ensino da cultura e história afro-brasileira e indígena em escolas de nível fundamental e médio. A medida foi aprovada em 2008, mas ainda não saiu do papel, segundo representantes do movimento negro.



O projeto que institui o Fundo Municipal de Gestão do Plano Diretor Cicloviário voltou à pauta na Câmara Municipal. A proposta, de autoria do vereador Marcelo Sgarbossa (PT), foi aprovada no último dia 14. Mas após decisão da Procuradoria Geral do Município, o  projeto deverá passar por nova votação. 

Confira esses e outros destaques no Jornal da Câmara desta noite. O programa vai ao ar às 22h e reprisa amanhã, às 13:30h e 22h.


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário