sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vereadores protocolam requerimentos de CPIs

Durante a semana, os vereadores da capital protocolaram dois requerimentos pedindo a instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito no Legislativo municipal. Uma delas trata sobre as irregularidades da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa). Na quarta-feira, o Ministério Público Estadual indicou que os desvios poderiam chegar ao valor de R$ 50 milhões. A outra CPI deve investigar a invasão da Câmara por integrantes do Bloco de Lutas pelo Transporte 100% Público, no dia 10 de julho. Ambas comissões precisam ter parecer favorável da Procuradoria da Câmara para serem instaladas. A previsão é de que os trabalhos comecem entre o final de agosto e início de setembro.

 Vereador Reginaldo Pujol (Dem) apresenta requerimento

 de CPI que irá investigar invasão da Câmara



Vereador Mauro Pinheiro (PT) apresenta requerimento da CPI da Procempa

Já na CPI da Telefonia Móvel, os vereadores escutaram nesta semana dois representantes de operadoras de telefone. A qualidade e o serviço oferecido foram os principais temas discutidos na Comissão.

No Jornal da Câmara de hoje você confere como foram as reuniões e fica sabendo mais sobre as últimas sessões ordinárias. Também vamos falar sobre o Estatuto do Idoso no quadro Momento Cidadão.

Acompanhe o programa de hoje, às 22h, e no final de semana, às 13h de sábado e domingo.

Até lá!


Thiago Couto / apresentador Jornal da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário