segunda-feira, 29 de julho de 2013

O futuro do Mercado Público em debate

No início do mês de julho, o Mercado Público de Porto Alegre foi atingido por um incêndio. O sinistro foi causado por um curto-circuito, iniciado em um dos restaurantes do segundo andar. Naquela hora, o local já estava fechado e ninguém ficou ferido. Felizmente, também, os estragos materiais foram menores do que o antecipado na noite do acidente. Mas uma série de irregularidades foram expostas a partir do ocorrido.

O Porto Alegre em Debate desta semana reúne o vice-prefeito, Sebastião Melo, os vereadores Valter Nagelstein (PMDB) e Engenheiro Comassetto (PT), além da arquiteta Dóris de Oliveira, membro da Equipe da Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, para discutir o futuro do prédio. Questões como a falta de um plano de prevenção contra incêndios no Mercado Público e as ações já iniciadas para a reabertura serão abordadas.


O incêndio no Mercado Público também causa preocupação sobre o cuidado de Porto Alegre com outros prédios e monumentos históricos. Iniciativas e projetos para a preservação desse patrimônio também entram em discussão no programa de hoje. O Porto Alegre em Debate vai ao ar a partir das 21h. Confira também os horários de reprise:

- quarta-feira: 20h;
- sexta-feira: 20h30min;
- domingo: 9h e 14h.

A TV Câmara está disponível no canal digital aberto 61.4 e também no canal 16 da NET. Não perca!

Poliana Pasa / apresentadora Porto Alegre em Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário